quinta-feira, 17 de maio de 2012

{Receita} Sopa deliciosa para o inverno!

Sopa + frio: tem combinação melhor? Eu que amo cozinhar, quis inventar uma receita que fosse super deliciosa e levinha para comer a noite. Juntei dois ingredientes termogênicos (abóbora cabotiá + grão de bico) e uma fonte de proteína (carne), o macarrãozinho é opcional, coloquei porque minha mãe adora.



Passo a passo da minha receita:

Em uma panela média, no fogo alto, refoge 1 cebola e 1 dente de alho picadinho (se você usar uma panela antiaderente não precisa de óleo). 

Quando a cebola murchar, acrescente 300 g carne em cubinhos pequenos, um pouco de sal e pimenta e deixe cozinhar até a água evaporar. 

Se você for vegetariano, pode usar proteína de soja em cubinhos.
Como dá um trabalhão cortar essa abóbora, comprei 2 bandejinhas já pré-cortadas e piquei em pedacinhos menores ainda, dá uns 400 g mais ou menos.

Acrescente a abóbora junto à carne e deixe refogando uns 5 minutos. 

Complete até a metade da panela com água fervente e deixe mais 5 minutos em fogo alto.
Acrescente 1 lata de grão de bico pré cozido, 1 xícara de macarrão Ave Maria (aquele que parece um anel bem pequenininho) e 2 colheres de sopa de extrato de tomate. Adicione mais 2 xícaras de água fervente (se você preferir uma sopa mais rala, pode adicionar mais água).

Deixe cozinhar até a abóbora desmanchar e o macarrão cozinhar. Corrija o sal e acrescente um punhado de salsinha picada.




Rendimento: 3 pessoas
Tempo médio de preparo: 50 minutos
Pode ser congelado? Sim!

Um comentário:

  1. hummmm...deu água na boca...adoro uma sopinha, vou fazer!!!

    ResponderExcluir